MANUAIS DO PROPRIETARIO

Hyundai Ioniq Electric: Condições de não-insuflação dos airbags - Por que razão o meu airbag não disparou numa colisão? - Airbags - sistema de retenção suplementar - Equipamentos de segurança do seu veículo - Hyundai Ioniq Electric - Manual de InstruçõesHyundai Ioniq Electric: Condições de não-insuflação dos airbags

Condições de não-insuflação dos airbags

Em certas colisões a baixa velocidade os airbags podem não disparar. Os airbags foram projetados para não atuarem nestes casos, porque podem não acrescentar qualquer proteção além da que já é proporcionada pelos cintos de segurança.

Condições de não-insuflação dos airbags

Os airbags dianteiros não disparam em caso de colisão à retaguarda, porque os ocupantes são atirados para trás pela força do impacto.

Neste caso a insuflação dos airbags não representaria qualquer vantagem.

Condições de não-insuflação dos airbags

Os airbags dianteiros podem não se insuflar nas colisões de impacto lateral, porque os ocupantes deslocam-se na direção da colisão e, sendo assim, nos impactos laterais a insuflação dos airbags dianteiros não proporcionaria uma proteção adicional aos ocupantes.

No entanto, os airbags laterais e os airbags de cortina podem disparar conforme a gravidade, velocidade do veículo e ângulos de impacto.

Condições de não-insuflação dos airbags

Numa colisão em ângulo, a força do impacto pode projetar os ocupantes numa direção onde os airbags não representariam qualquer benefício adicional e, neste caso, os sensores podem não acionar os airbags.

Condições de não-insuflação dos airbags

Mesmo antes do impacto, os condutores frequentemente travam a fundo. As travagens a fundo fazem baixar a parte da frente do veículo, obrigando-o a "mergulhar" por baixo de um veículo com uma maior altura ao solo. Nesta situação de "mergulho" os airbags podem não se insuflar, porque as forças de desaceleração detetadas pelos sensores podem ser substituídas de forma significativa por estas colisões de "mergulho".

Condições de não-insuflação dos airbags

Os airbags dianteiros podem não insuflar nos acidentes com capotamento porque o disparo dos airbags dianteiros não iria proporcionar proteção adicional aos ocupantes.

Informação Os airbags laterais e/ou de cortina podem insuflar-se se o veículo capotar em consequência de um impacto lateral, se o veículo estiver equipado com airbags laterais e/ou de cortina.

Condições de não-insuflação dos airbags

Os airbags podem não insuflar se o veículo colidir com objetos estreitos como postes ou árvores, em que o ponto de impacto está concentrado e a energia da colisão é absorvida pela estrutura do veículo.

Veja também:

Chevrolet Cruze. Trancagem
Comando à distância via rádio Fechar portas, bagageira e portinhola do depósito de combustível. Pressionar o botão . Se a porta do condutor não ...

Mazda 3. Como utilizar o modo USB (Tipo C/Tipo D)
Tipo Dados compatíveis Modo USB Ficheiro MP3/WMA/AAC/OGG Esta unidade não suporta um dispositivo USB 3.0. Além disso, outros dispositivos podem n&at ...

Modelos