Os sistemas dos cintos de segurança nunca devem ser desmontados ou alterados. Além disso, é preciso ter cuidado para garantir que os cintos de segurança e os respectivos mecanismos não sejam danificados pelas dobradiças dos bancos, portas ou outros abusos.
AVISO
Ao recolocar as costas do banco traseiro na vertical, após o seu rebatimento, tenha cuidado para não danificar a correia ou a fivela do cinto de segurança. Não deixe que a correia ou a fivela do cinto fique presa ou entalada no banco traseiro. Um cinto de segurança com uma correia ou fivela danificada não é tão forte, podendo até não actuar devidamente numa colisão ou travagem brusca, originando lesões graves. Se as correias ou fivelas dos cintos estiverem danificadas, mande-as substituir imediatamente.
Inspecção periódica
Recomenda-se a inspecção periódica de todos os cintos de segurança para verificar a existência de sinais de desgaste ou danos nos mesmos. As peças danificadas do sistema devem ser substituídas logo que possível.
Mantenha os cintos limpos e secos
Os cintos de segurança devem ser mantidos limpos e secos. Se os cintos ficarem sujos, podem ser limpos com um sabão pouco agressivo e água quente.
Não utilize lixívia, corantes ou detergentes ou abrasivos fortes, pois estes podem danificar e enfraquecer o tecido.
Quando substituir os cintos de segurança
Se o veículo tiver sofrido um acidente, deve-se substituir o conjunto ou conjuntos de cintos de segurança activados, mesmo que não haja danos visíveis. Recomendamos que consulte um concessionário autorizado Kia.
Hyundai Ioniq Electric. Luz indicadora de desgaste dos travões de disco
Quando as pastilhas dos travões ficam gastas e a necessitar de ser
substituídas, os travões dianteiros ou traseiros produzem um sinal sonoro
muito agudo. É possível que este som ocorra de vez ...
Chevrolet Cruze. Bagageira
Rebater os encostos traseiros do banco
Os encostos traseiros estão divididos
em duas partes. Ambas podem ser
rebatidas.
Empurrar os encostos de cabeça
para baixo, pressionando a l ...