A pressão de todos os pneus (incluindo o sobresselente) deve ser verificada a frio. A expressão "pneus a frio" significa que o veículo esteve parado pelo menos durante três horas e que não percorreu mais de1,6 km (uma milha).
Normalmente os pneus a quente excedem as pressões recomendadas a frio em 28 até 41kPa (4 a 6psi). Não liberte ar dos pneus a quente para ajustar a pressão, porque os pneus ficariam com pressão insuficiente. Para mais informações sobre a pressão recomendada, consulte a secção "Pneus e Jantes" no capítulo 8.
AVISO As pressões recomendadas devem ser cumpridas para maximizar o conforto e a maneabilidade e minimizar o desgaste dos pneus. A pressão excessiva ou insuficiente dos pneus pode reduzir a vida útil dos pneus, afetar negativamente a maneabilidade do veículo e provocar uma falha repentina dos pneus, levando a uma perda de controlo do veículo, que poderia resultar num acidente. Uma falta de pressão acentuada pode levar ao desenvolvimento intenso de calor, causando rebentamentos, separação da banda de rodagem e outras falhas dos pneus que podem provocar a perda de controlo do veículo e resultar num acidente. Este risco é muito mais elevado nos dias de calor e quando se conduz durante muito tempo a velocidades elevad |
CUIDADO
|
Mazda 3. Instrumentos e Indicadores
Painel de Instrumentos
Velocímetro
Conta-Quilómetros, Conta-Quilómetros Parcial e Seletor do
Conta-Quilómetros Parcial
Conta-Rotações
Indicad ...
Skoda Octavia. Avisos de condução
Dirigir apenas em estradas e terrenos, que correspondem aos parâmetros do
veículo, Dados técnicos.
O condutor é sempre responsável pela decisão tomada, se o ...