Pode ser perigoso fazer uma ligação direta entre baterias, se não se proceder de forma correta. Siga o procedimento descrito nesta secção para realizar uma ligação direta entre baterias e evitar sofrer danos pessoais ou danificar o seu veículo.
Se tiver dúvidas sobre a forma como estabelecer uma ligação direta entre baterias, recomendamos vivamente que recorra aos serviços de um técnico ou serviço de reboque.
AVISO Para evitar causar FERIMENTOS GRAVES ou MORTE a si próprio ou às pessoas na proximidade, siga sempre as precauções indicadas quando proceder a alguma intervenção na área da bateria: Se precisar de manusear uma bateria, leia com atenção e siga as seguintes instruções. Use óculos de proteção para impedir que os salpicos de ácido atinjam os olhos. Mantenha a bateria afastada de quaisquer chamas ou faíscas ou materiais que libertem fumo. O hidrogénio está sempre presente nas células das baterias, é altamente combustível e pode explodir se incendiado. Mantenha as baterias longe do alcance das crianças. As baterias contêm ácido sulfúrico que é altamente corrosivo. Evite qualquer contacto do ácido com os olhos, a pele ou a roupa. Se o ácido entrar em contacto com os olhos, lave-os com água limpa durante 15 minutos pelo menos e depois procure assistência médica imediata. Se o ácido entrar em contacto com a pele, lave muito bem a área atingida. Se sentir dor ou uma sensação de queimadura, procure imediatamente assistência médica.
|
NOTA Para evitar danificar o seu veículo:
|
Informação Uma pilha descartada de forma inadequada pode ser nociva para o meio ambiente e para a saúde pública.
Descarte a bateria de acordo com a legislação local ou as leis em vigor.
Procedimento de ligação direta entre baterias
Coloque o seletor das mudanças em P (Parqueamento) e acione o travão de estacionamento.
Desligue os dois veículos.
Não deixe que os cabos de bateria entrem em contacto seja com o que for exceto com os terminais corretos das baterias ou a ligação à terra. Quando fizer as ligações não se incline por cima da bateria.
Depois ligue o seu veículo.
Se o veículo não arrancar após algumas tentativas, provavelmente é necessária a intervenção dos serviços de assistência. Neste caso solicite a prestação de assistência qualificada. Se a causa da perda de carga da bateria não for evidente, dirija-se a um concessionário HYUNDAI para que o seu veículo seja examinado.
Desligue os cabos exatamente pela ordem inversa em que foram ligados:
Skoda Octavia. Funcionamento
Fig. 31 Mudar para uma outra conta do utilizador
Despois de destrancar o veículo e de abrir a porta do condutor, todas as
funções
personalizadas são ajustadas de ac ...
Mazda 3. Correntes para Pneus
Consulte o código de estrada antes de usar
correntes nos pneus.
CUIDADO
As correntes podem afetar a
estabilidade do veículo.
Não conduza a uma velocidade
s ...