Com o auxílio de um líquido denominado AdBlue que contém ureia, um catalisador transforma até 85% dos óxidos de azoto (NOx) em azoto e água, inofensivos para a saúde e o meio ambiente.
O AdBlue está dentro de um depósito especial com uma capacidade de cerca de 17 litros.
Esta capacidade permite uma autonomia de deslocação de cerca de 20 000 km. Assim que chega à reserva, dispara um sistema de alerta: ainda pode conduzir mais 2400 km antes de ficar com o depósito vazio.
A cada visita de manutenção programada do seu veículo no revendedor CITROËN ou numa oficina qualificada, o enchimento do depósito de líquido AdBlue será efetuado para permitir o bom funcionamento do sistema SCR.
Se a quilometragem prevista entre dois intervalos de manutenção do seu veículo exceder o limite de 20 000 km, é necessário atestar o AdBlue.
Quando o depósito de AdBlue estiver vazio, um sistema definido como obrigatório pelos regulamentos impede o arranque do motor.
Quando o sistema de SCR apresentar um problema de funcionamento, o nível de emissões do seu veículo deixa de estar em conformidade com a regulamentação Euro 6: o seu veículo torna-se poluente.
No caso de problema de funcionamento confirmado do sistema SCR, deve dirigirse assim que possível ao revendedor CITROËN ou a uma oficina qualificada: após percorridos 1100 km, um sistema será ativado automaticamente para impedir o arranque do motor.
Nos dois casos, um indicador de autonomia permite-lhe saber a distância que pode percorrer antes da imobilização do veículo.
KIA Cee'd. Como actua o sistema de airbags
Os airbags só actuam com o
interruptor da ignição na posição "ON"
ou "START".
Em caso de forte colisão frontal ou
lateral, os airbags enchem
inst ...
Chevrolet Cruze. Iluminação de saída no veículo
Faróis, luzes laterais e farolins
traseiros iluminam o caminho durante
um tempo ajustável depois de se
abandonar o veículo.
Ligar
Activação, desactiva&ccedi ...